Skip to main content
notícias

Sócio Geraldo Luiz de Moura Tavares participa de encontro internacional

By 29/06/2016No Comments2 min read

O sócio fundador da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Dr. Geraldo Luiz de Moura Tavares, participou, entre os dias 05 e 07 de maio, do “13º Encontro de Diálogo” do Conselho Episcopal Latino-americano (Celam) e da União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa (UNIAPAC) na América Latina. Realizado na cidade de Monterrey, no México, a conferência contou com a presença de 105 empresários, representando 15 países da América do Sul e Caribe. No evento, palestraram, entre outros, o presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), Sérgio Frade, e o vice-presidente da UNIAPAC, Sérgio Cavalhieri.

Visando debater temas relacionados à construção da paz pelas empresas, o evento proporcionou o intercâmbio de ideias entre os presentes. “Conversamos sobre o aumento da violência, o clima de desconfiança perante as instituições e a ruptura do tecido social da sociedade”, afirma Dr. Geraldo Luiz.

Outros assuntos abordados foram a formação de líderes empresariais – utilizando programas, ferramentas e exemplos de boas práticas – e os prejuízos que a corrupção vem causando nas áreas empresarial, política e social do país, cujo painel intitulado “Transparência Y Combate a La Corrupcioóbn Em El Ambito Empresarial” teve como palestrante Mária Flávia de Castro Máximo, da ADCE.

Para o advogado, é preciso que empresários e colaboradores dediquem-se para combater o estigma da corrupção. “As empresas são atores sociais que devem trabalhar na construção de uma sociedade mais justa, solidária e humana”, diz.

Veja fotos