O sócio da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Alexandre Figueiredo, foi empossado novo Diretor do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). A cerimônia foi realizada no dia 07 de março, no Teatro Francisco Nunes, em Belo Horizonte. O Advogado assumiu o cargo para o triênio 2018/2020.
Além da posse, a solenidade foi realizada também em comemoração aos 103 anos do Instituto dos Advogados de Minas Gerais. No evento, após a enumeração das conquistas e desafios da advocacia, foi realizada homenagem a diversos representantes das carreiras jurídicas, incluindo o Poder Judiciário e o Ministério Público. A Universidade Federal de Minas Gerais foi igualmente lembrada, uma vez que a Instituição teve papel importante na fundação do IAMG, em 1915.
Segundo Alexandre Figueiredo, o Instituto dos Advogados de Minas Gerais buscará, nesta nova gestão, atuar de forma bastante ativa no sentido de implementar os seus objetivos sociais, consistentes no aprimoramento da ordem jurídica e na efetivação da Justiça nos meios sociais, por meio de inúmeros projetos que incluem palestras, seminários e parcerias.
O IAMG é uma Associação que visa a promover o estudo de Direito, colaborar com os poderes públicos constituídos e defender os direitos e interesses dos Advogados, incentivando a sua constante atualização dos métodos de trabalho.
Veja fotos:
Leia também: ConJur destaca posse da Diretoria do IAMG