Skip to main content
notícias

Palestra destaca papel empresarial no desenvolvimento da sociedade

By 04/08/2016No Comments2 min read

Líderes empresariais e políticos têm um papel primordial na construção da confiança perante a sociedade. Esta é a opinião do economista Subramanian Rangan, palestrante do evento “A nova ordem da competitividade e o papel da liderança”, realizado no dia 03 de agosto no Sebrae. Voltado a empresários e executivos, o encontro contou com a presença do sócio fundador da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Geraldo Luiz de Moura Tavares.

Entre os temas abordados por Rangan, que é professor do Insead (França) e da Fundação Dom Cabral (FDC), estiverem os novos comportamentos e relacionamentos do universo empresarial; ciclos de produtos, serviços e capital; tendências do mercado; e sustentabilidade. “Empreendedores e gestores precisam ter consciência da importância de seu papel, atuando numa ‘liderança 3D’, ou seja, nas dimensões pessoal, profissional e pública. Os líderes precisam sempre refletir sobre onde estão e onde querem estar nessas três dimensões, para fazer escolhas certas e construir o futuro”, disse.

O evento foi realizado por meio do Conselho Deliberativo do Sebrae e pelo Fórum das Entidades Representativas do Setor Empresarial de Minas Gerais.