Aconteceu na Faculdade IBMEC em São Paulo, entre os dias 25 e 28 de outubro, a IX Competição Brasileira de Arbitragem e mediação Empresarial ” CAMARB. O evento contou com aproximadamente 80 equipes de instituições de ensino e escritórios de advocacia vindos de todas as regiões do país, envolvidos em painéis simulados. O Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados foi representado pelo sócio Ricardo Gorgulho e Franco Maziero, que atuaram na posição de árbitros.
De acordo com o advogado Franco Maziero, a experiência é válida em todos os sentidos. “É até difícil descrever. É fantástico. Considero como uma experiência válida como estimulo ao estudo, divulgação da arbitragem no Brasil, aumenta a experiência na área e proporciona networking entre todos os envolvidos”, afirma Franco.
O sócio do Moura Tavares Ricardo Gorgulho afirma que “A arbitragem é uma realidade no Brasil, sendo um meio de resolução de conflitos que tem crescido exponencialmente a cada ano. A competição Camarb é uma ótima oportunidade para que os competidores se envolvam com questões complexas próprias da arbitragem e lhes permite sentir a atmosfera dos Tribunais Arbitrais. A reunião de grandes árbitros, técnicos, advogados e ótimos alunos enriquece a experiência de todos e lhes proporciona a troca de conhecimentos e aprimoramento intelectual”, afirma Gorgulho.
Organizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial ” Brasil (CAMARB), a competição reuniu, em 2018, 1500 participantes de todo Brasil. A competição tem por objetivos principais disseminar a arbitragem, estimular o estudo e contribuir para a formação de profissionais mais qualificados para atuar em arbitragem no Brasil.
Crédito: Élcio Paraíso/Bendita ” Conteúdo & Imagem