Skip to main content
notícias

Moura Tavares Advogados debate programas tributários em palestras

By 12/07/2017No Comments2 min read

A Reestruturação de Dívidas Tributárias e os atuais programas para tal foram os temas de palestras realizadas na quarta-feira, 12 de julho, em evento da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados. A programação incluiu duas palestras, ministradas pelos advogados Angelo Valladares e André Lara.

Na apresentação “Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) – Vantagens e Desvantagens”, Angelo Valladares destacou, entre outros aspectos, o prazo para adesão, que vai até o dia 31 de agosto. Os débitos passíveis de parcelamento são de natureza tributária ou não (como multas CLT).

“Entre as vantagens do programa estão a possibilidade de utilização de créditos para abatimento de tributos, e redução de multas e juros. Entretanto, é fundamental a avaliação individualizada da situação de cada contribuinte”, salientou o advogado.

A segunda palestra, intitulada “Anistia do Estado de Minas Gerais – Principais Aspectos”, foi ministrada por Lara. O especialista tributário apontou as condições para adesão à Anistia e as vantagens desta. “Citando hipótese de parcelamento com número de prestações igual ou inferior a sessenta, os juros cobrados nas parcelas corresponderão a apenas 50% da taxa Selic”, exemplificou.

O evento contou também com a participação dos sócios Geraldo Luiz de Moura Tavares e Ricardo Moreira.