A Reestruturação de Dívidas Tributárias e os atuais programas para tal foram os temas de palestras realizadas na quarta-feira, 12 de julho, em evento da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados. A programação incluiu duas palestras, ministradas pelos advogados Angelo Valladares e André Lara.
Na apresentação "Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) - Vantagens e Desvantagens", Angelo Valladares destacou, entre outros aspectos, o prazo para adesão, que vai até o dia 31 de agosto. Os débitos passíveis de parcelamento são de natureza tributária ou não (como multas CLT).
"Entre as vantagens do programa estão a possibilidade de utilização de créditos para abatimento de tributos, e redução de multas e juros. Entretanto, é fundamental a avaliação individualizada da situação de cada contribuinte", salientou o advogado.
A segunda palestra, intitulada "Anistia do Estado de Minas Gerais - Principais Aspectos", foi ministrada por Lara. O especialista tributário apontou as condições para adesão à Anistia e as vantagens desta. "Citando hipótese de parcelamento com número de prestações igual ou inferior a sessenta, os juros cobrados nas parcelas corresponderão a apenas 50% da taxa Selic", exemplificou.
O evento contou também com a participação dos sócios Geraldo Luiz de Moura Tavares e Ricardo Moreira.
04/04/2020
LUCRO REAL X LUCRO PRESUMIDO: A OPÇÃO FISCAL COMO ESTRATÉGIA PARA SE ATRAVESSAR A CRISE ECONÔMICA GERADA PELO CORONAVÍRUS
26/03/2020
MP Nº 927/2020: medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente do Coronavírus (COVID-19)
24/03/2020
Mudanças nos prazos de pagamento do Simples Nacional visam minimizar os impactos da COVID19 nas microempresas e empresas de pequeno porte