No dia 20 de junho, a situação econômica do país e o Simples Nacional estiveram em pauta em eventos prestigiados pelo sócio da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Geraldo Luiz de Moura Tavares.
A palestra “Simples Nacional ” aspectos relevantes e questões atuais” foi ministrada pelo secretário executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago. Em sua fala, o especialista ressaltou a Lei Complementar 155/2016, que trará algumas mudanças à regra a partir de janeiro de 2018.
“Entre as alterações previstas para o próximo ano estão os novos limites para a adesão ao sistema tributário, e a redução dos limites da faixa de faturamento e alíquotas”, explica Moura Tavares, lembrando que, para o palestrante Santiago, as mudanças devem trazer novo fôlego à criação de empresas no país.
O evento foi uma realização do Conselho de Contribuintes do Estado de Minas Gerais e da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).
Já o “VII Encontro do Grupo Brasil em Debate” foi promovido pelo Fórum de Desenvolvimento Econômico JK.
Com tom otimista, o evento contou com as palestras “Inteligência Digital e os desafios da gestão moderna”, do presidente do DOT Digital Group, de Florianópolis, Luiz Alberto Ferla, e “Para onde caminha a economia brasileira”?, do economista Luiz Paulo Rosemberg.
“Para a melhora da economia, hoje contamos com pontos positivos como o cenário internacional favorável, inflação em queda e entrada de capital externo. Podemos ter esperança por um futuro próximo melhor”, disse Rosemberg.
Confira foto:
(no evento do Fórum JK: de camisa branca, à frente, o sócio Geraldo Luiz de Moura Tavares)