O Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados esteve presente no XXV Congresso Mundial Uniapac e 10º Seminário Internacional de Sustentabilidade, que reuniu governantes, lideranças nacionais e internacionais e a comunidade civil em torno do tema “Trabalhando juntos para o bem comum”. O evento foi organizado, em Minas Gerais, pela União Internacional de Dirigentes Cristãos de Empresa –UNIAPAC; pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas – ADCE; e pela Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG.
Sócio fundador do Escritório e membro da diretoria da ADCE, o advogado Geraldo Luiz de Moura Tavares marcou presença nos três dias do Congresso juntamente com os advogados e sócios Alexandre Figueiredo de Andrade Urbano e Marcos Campos de Pinho Resende. “Esta é uma oportunidade ímpar de discutirmos assuntos relevantes da sociedade atual, juntamente com lideranças de várias partes do mundo. É um ambiente extremamente propício à troca de conhecimento e experiências e estamos acompanhando isso de perto”, destaca o Dr. Geraldo Luiz.
O evento trouxe mais de 30 palestrantes, nacionais e internacionais, para discutirem temas relevantes como responsabilidade social, ética, sustentabilidade e como unir esforços na promoção do bem comum.
Ainda durante o período de realização do Congresso, o Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados também esteve presente no jantar direcionado a empresários realizado no Buffet Catarina. O uruguaio Enrique Iglesias, ex-presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, falou aos convidados sobre “Desafios do mundo moderno: a interação entre os três setores e o desenvolvimento das nações”. Representaram o Escritório os sócios Geraldo Luiz de Moura Tavares, Alexandre Figueiredo, Marcos Resende e Leonardo Sandes.
04/04/2020
LUCRO REAL X LUCRO PRESUMIDO: A OPÇÃO FISCAL COMO ESTRATÉGIA PARA SE ATRAVESSAR A CRISE ECONÔMICA GERADA PELO CORONAVÍRUS
26/03/2020
MP Nº 927/2020: medidas trabalhistas para enfrentamento do estado de calamidade pública decorrente do Coronavírus (COVID-19)
24/03/2020
Mudanças nos prazos de pagamento do Simples Nacional visam minimizar os impactos da COVID19 nas microempresas e empresas de pequeno porte