22/05/2017

Sócios marcam presença em palestras e eventos corporativos

A terceira semana de maio foi de grande participação da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados em eventos de atualização e networking.

No dia 16 de maio, Geraldo Luiz de Moura Tavares participou do almoço-debate do Conexão Empresarial, realizado pela VB Comunicação. Em sua quarta edição, o encontro teve como convidado o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Com uma visão positiva da atual situação econômica do país, Meirelles destacou ações do governo que tentam melhorar o quadro, incluindo a Medida Provisória 766. Visando instituir o Programa de Regularização Tributária (PRT), a MP está hoje em discussão. Para os empresários, esta seria a garantia de maior facilidade no pagamento de dívidas com o Fisco, dando oportunidade ao crescimento da indústria e nova geração de empregos.

Ainda no dia 16,  os sócios Alexandre Figueiredo e Cláudio Campos estiveram no almoço-palestra da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE Minas). Com conferência ministrada pelo sócio-proprietário e diretor comercial do Verdemar, Alexandre Poni, a reunião apresentou os 24 de anos de história da empresa.

Segundo Poni, um dos destaques do trabalho do Verdemar está na preparação de seus funcionários, que preza por manter a qualidade do atendimento da empresa. "A sustentabilidade e a consciência social também são outros diferenciais para nosso modelo de negócios", disse. 

No dia 17, Geraldo Luiz de Moura Tavares marcou presença no coquetel comemorativo do lançamento do Talk Show "João Carlos Amaral Entrevista". Veiculado na BHNews TV, o programa tem como segmentos Economia, Negócios, Turismo Business, Tecnologia e Inovação. 

Já no dia 18, o evento "Encontro pela Solução Pacífica de Conflitos Empresariais " MG" buscou conscientizar empresários sobre as vantagens da aplicação dos métodos de negociação, conciliação e mediação para resolução de conflitos. Segundos os palestrantes, os meios evitam tanto prejuízos à imagem da empresa, quanto custos judiciais. O encontro foi realizado pela Ordem dos Advogados do Brasil " Seção Minas Gerais (OAB/MG), a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado Minas Gerais (Federaminas), e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

 

Confira fotos dos eventos:

Conexão Empresarial: 16 de maio (de terno cinza, o sócio Geraldo Luiz de Moura Tavares)

Almoço-palestra ADCE: 16 de maio 

Coquetel "João Carlos Amaral Entrevista": 17 de maio (de gravata azul, o sócio Geraldo Luiz de Moura Tavares)