02/08/2016

Sócios da MTA tomam posse na OAB-MG

Para compor as comissões e o Tribunal de Ética e Disciplina, tomaram posse na OAB-MG os sócios da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Leonardo Sandes, Márcio Henrique Rafael e Marcos Resende. Realizada no dia 1º de agosto, a cerimônia de admissão estruturou 94 comissões.

Para Leonardo Sandes, empossado no Tribunal de Ética e Disciplina, a nomeação é um meio de profissionais e escritório contribuírem para o desenvolvimento da classe dos advogados e da OAB.

Aliada ao Tribunal no trato a processos disciplinares de advogados, estagiários e sociedades de advogados está a Comissão de Ética e Disciplina, para qual o sócio Marcos Resende foi empossado. “Me sinto orgulhoso com a nomeação à relator e, imbuído da função de emitir meus pareceres com responsabilidade, prezarei sempre os princípios do contraditório e da ampla defesa”, diz o advogado.

Já Márcio Henrique Rafael, empossado para a Comissão de Direitos Sociais e Trabalhistas, destaca sua nomeação como um incentivo ainda maior para contribuição à sociedade. “Ao receber a responsabilidade que essa posse traduz, sinto-me ainda mais estimulado a defender os direitos sociais e trabalhistas em nosso País, conquistados a tão duras penas e injustamente ameaçados nesses tempos de conjunturas difíceis que vivemos”, comenta.

Veja fotos.