06/09/2018

Planejamento Sucessório e Tributário

No próximo dia 27 de setembro, o sócio da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Angelo Valladares e Souza, ministrará a palestra "Planejamento Sucessório e Tributário". O evento acontecerá na ConviveRh, na Rua Sebastião Moreira de Oliveira, 45, centro, em Salinas/MG.

O encontro tem como objetivo demonstrar a importância de se preparar a sucessão do patrimônio e a empresa familiar para a perpetuação dos negócios, com benefícios, procedimentos e vantagens para os fundadores e herdeiros.

De acordo com Angelo Valladares e Souza, o planejamento sucessório e patrimonial "é imprescindível para as famílias avaliarem a melhor forma de se estruturar os imóveis, empresas, bens e ativos financeiros para uma sucessão mais célere, com minimização de riscos de litígios e menos onerosa possível.  Além disso, planejando, é possível identificar dentre os herdeiros, a quem caberá levar adiante o negócio do fundador e a quais caberá administrar e gerenciar o patrimônio familiar.  Em suma: criar regras claras e transparentes para a maior harmonia da família".

O evento será realizado pela Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Salinas. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo telefone da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Salinas (38) 3841-1387 ou mediante e-mail para o endereço elisangela.aci@hotmail.com.

Angelo Valladares e Souza é Doutor e Mestre em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor no Programa de Desenvolvimento de Acionistas (PDA) da Fundação Dom Cabral e dos cursos de Pós-Graduação do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas e de Pós-Graduação da Faculdade Milton Campos.