18/04/2017

MTAdv participa de debates sobre a Recuperação Judicial

Profissionais da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados marcaram presença em evento recente sobre a "Recuperação Judicial: Panorama Atual e Alteração Legislativa". Realizado no dia 11 de abril pela Faculdade Ibmec Minas, o ciclo de debates foi acompanhado pelo sócio do escritório, Leonardo Sandes, e a advogada Ana Carolina Guimarães Nogueira.

A Recuperação Judicial tem por objetivo tornar viável a superação da situação de crise econômico-financeira do devedor, permitindo a manutenção da fonte produtora, o emprego dos trabalhadores e interesses dos credores. No evento do Ibmec, houve, por exemplo, palestra intitulada "A visão da "recuperanda" e o sucesso da recuperação".

O projeto de reforma da Lei de Falência e Recuperações, também incluso nas discussões, foi abordado pelo professor da USP e membro da Comissão de Reforma da LFR do Ministério da Fazenda, Francisco Satiro de Souza Júnior. Segundo o especialista, a proposta visa aumentar o número de agentes econômicos que poderiam entrar com o pedido de recuperação na justiça, tornando as regras mais favoráveis ao acordo entre credor e devedor.

O encontro foi realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (IBRADEMP).

Confira fotos do evento:

(de gravata vermelha, o sócio Leonardo Sandes)