Skip to main content
notícias

MOURA TAVARES PROMOVE PALESTRA SOBRE A LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS EM BELO HORIZONTE

By 28/02/2020janeiro 6th, 2022No Comments2 min read

Com o objetivo de atualizar e sanar as dúvidas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), aconteceu na manhã do último dia 19 de fevereiro a palestra “Sua empresa será afetada pela LGPD. Você está preparado?”. O evento, que reuniu nomes que são referência no tema, foi realizado no Escritório do Moura Tavares, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

“Foi um evento excelente, com conteúdo extremamente relevante e um público engajado. A LGPD vai alterar paradigmas e quanto mais estivermos por dentro dessas alterações, melhor”, destaca Franco Mazieiro, sócio do Escritório e um dos palestrantes. O advogado falou sobre os aspectos legais da lei.

O evento também contou com a apresentação de João Alvarenga Fonseca, do Hermes Pardini, que falou sobre a implantação prática da LGPD. Thomaz Russi, do iT.eam, abordou o passo a passo da nova lei.

É bom estar atento ao que determina a lei, pois as empresas que não se adequarem podem pagar multas. Caso a infração seja comprovada, a multa pode chegar a até 2% do faturamento da empresa, limitada a R$ 50 milhões.

Para saber mais sobre o assunto, acompanhe as nossas redes sociais.