31/05/2016

Encontro do Cesa-MG recebe sócio da Moura Tavares Advogados

No dia 25 de maio, o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados de Minas Gerais (Cesa -MG) realizou Reunião da Seccional e contou com a presença do sócio da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Dr. Marcos Campos de Pinho Resende. A palestra, que abordou a "Gestão de Equipes na Advocacia”, foi ministrada pela consultora Adriana Fantoni de Faria, sócia da Fantoni, Castro Desenvolvimento Organizacional.

Segundo Resende, o evento reafirmou, por exemplo, a importância de uma liderança bem preparada, com habilidades específicas de coordenação de pessoas e equipes. “Um dos principais objetivos de uma gestão é potencializar a geração de resultados pelas equipes de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos”, aponta.

Para o sócio, também merece destaque o desenvolvimento de competências como capacitação, administração de conflitos, gestão de mudanças e comunicação. “Esses fatores são cada vez mais necessários para assegurar a satisfação e a consequente manutenção das pessoas nas organizações”, diz.