14/09/2017

Congresso de Economia recebe sócios da MTAdv

Entre os dias 06 e 08 de setembro, sócios da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados participaram do 22º Congresso Brasileiro de Economia. Realizado no Minascentro, o evento foi uma oportunidade de debate sobre os rumos econômicos e de crescimento do país.

O evento contou com 25 mesas, 90 palestrantes, atividades culturais e homenagens. Todo o encontro teve como tema "Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: Bases para um Brasil Contemporâneo", debatido por especialistas nacionais e internacionais, estudantes e demais interessados. 

Entre as palestras assistidas pelos sócios do Escritório, esteve o "Fórum das Mulheres Economistas". A atividade destacou a desigualdade de gênero no ramo econômico, e a necessidade de implementação de políticas para diminuir o problema, como o apoio à participação contínua das mulheres no mercado de trabalho formal. 

O 22º Congresso Brasileiro de Economia foi promovido pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon) e pelo Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG).