27/04/2017

Conexão Empresarial debate situação político-econômica do país

Visando debater o atual cenário político-econômico e as perspectivas de negócios para o Brasil, ocorreu no dia 17 de abril o almoço-debate do Conexão Empresarial, evento do qual participaram os sócios da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Geraldo Luiz de Moura Tavares e Angelo Valladares e Souza.

Apresentada por especialistas do Banco UBS, a série de palestras abordou a necessidade de reformas (trabalhista, previdenciária e tributária) para o crescimento do país. Segundo Geraldo Luiz de Moura Tavares, elas são de fundamental importância para viabilizar a retomada da economia. "Em debates como este, há consenso entre os analistas das medidas que se impõem, com insignificantes divergências de opiniões face a obviedade das mesmas", diz o advogado. "Entretanto, quaisquer reformas sem mudança da conjuntura política atual torna a tarefa extremamente difícil", ressalta.

Para o sócio, surpreendentemente, porém, o que se vê são empresas voltando a investir, inflação e juros em queda, e consumo em alta, resultando em atividade econômica com sinais positivos de franca retomada do desenvolvimento. "Certamente que na esteira de uma reforma política, que hoje tem o clamor popular, o Brasil vislumbrará um futuro promissor e consistente, sustentado por suas riquezas naturais, seu agronegócio e o seu povo trabalhador", opina.