20/06/2018

Comissões discutem eficiência do e-Social em Brasília

Nesta quinta-feira (21), a partir das 10h, no plenário 13 da Câmara dos Deputados em Brasília (DF), três comissões discutirão a importância do sistema e-Social para unificação, redução da burocracia, simplificação e melhoria da eficiência para o governo e empresas.

Solicitantes da audiência, deputados Odorico Monteiro (PSB-CE) e Orlando Silva (PcdoB-SP) reiteram que o e-Social é uma importante ferramenta de transmissão simplificada na qual o empregador comunica o governo informações sobre vínculos trabalhistas, contribuições previdenciárias, folhas de pagamento, acidentes de trabalho, aviso prévio, entre outros.

Para o debate, foram convidados o auditor fiscal do Ministério do Trabalho, Jose Alberto Maia; o auditor fiscal da Receita Federal, Altemir Linhares de Melo; e o representante da Caixa Econômica Federal, Henrique Jose Santana.

O e-Social, instituído em 2014, é um sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, que busca reduzir a burocracia e eliminar redundâncias nas informações prestadas pelas pessoas físicas e jurídicas.

Com informações da Agencia Câmara Notícias.