Notícias

II Fórum Nacional de Compliance

05/12/2018

A Ordem dos Advogados do Brasil seccional Minas Gerais (OAB/MG) realizou, na sexta-feira (30), o II Fórum de Compliance. O encontro, que aconteceu no Auditório da OAB em Belo Horizonte, contou com a participação da sócia do Moura Tavares Advogados e 1ª Vice-Presidente da Comissão de Estudos Permanentes sore Compliance da seccional mineira, Maria Raquel de Sousa Lima Uchôa.

Durante o evento, foi lançada a cartilha nacional de compliance. Criada pela Comissão de Estudos Permanentes sore Compliance da seccional mineira, em parceria com a Comissão Especial de Estudos Permanentes sobre Compliance do Conselho Federal, a cartilha é um guia com as conformidades para uma boa governança corporativa nas organizações brasileiras.

Além do lançamento da cartilha, discutiu-se temas como o compliance na prática, seus programas e integridade; a integridade pública e os desafios do importante papel do advogado na função de orientador de programa de compliance.

O II Fórum Nacional de Compliance foi realizado pela OAB/MG, através da Comissão de Estudos Permanentes sore Compliance da seccional mineira e a Comissão Especial de Estudos Permanentes sobre Compliance do Conselho Federal. Com informações da OAB/MG.

 

Crédito da imagem: OAB/MG

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo


Belo Horizonte | São Paulo | Rio de Janeiro | Brasília | Juiz de Fora

© Copyright 2018 - Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados - Todos os Direitos Reservados