Notícias

Moura Tavares Advogados é reconhecido internacionalmente pelas revistas The Legal 500 Latin America e IFLR 1000

30/11/2018

A Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados foi listada no ano de 2018, além dos destaques nacionais, em duas publicações internacionais. Pelo segundo ano consecutivo, o escritório figura na The Legal 500 Latin America e, pela primeira vez, temos a honra de fazer parte da International Financial Law Review (IFLR 1000).

Na edição de 2018 da The Legal 500, a banca aparece na quinta posição, na categoria Abrangente, na área de Falência e Recuperação Judicial, e na sétima posição na área Tributária, também na categoria Abrangente. Em Falência e Recuperação Judicial, os sócios Alexandre Figueiredo de Andrade Urbano e Leonardo de Almeida Sandes aparecem como destaques. Já na área Tributária, os sócios Ricardo Alves Moreira, Angelo Valladares e Souza e Ismail Antonio Vieira Salles foram apontados como nomes notáveis.

De acordo com a publicação, o excelente trabalho feito pelo Moura Tavares Advogados é notado pela confiança, transparência e conhecimento. Segundo a revista, a equipe de Falência e Recuperação Judicial tem um forte histórico de representação de devedores em reorganizações judiciais. Já a equipe Tributária é reconhecida pela prática tributária ativa, cobrindo uma série de trabalhos contenciosos e não contenciosos. 

A The Legal 500 é uma publicação britânica, cuja equipe, formada por entrevistadores experientes, contatam cerca de 10 mil advogados e aproximadamente 250 mil clientes ao redor de todo o mundo. A pesquisa é trabalhada em textos detalhados, fornecendo uma avaliação minuciosa das qualidades e capacidades das bancas através das inúmeras especialidades jurídicas na região pesquisada.

Por sua vez, a International Financial Law Review (IFLR 1000) é uma publicação que se concentra exclusivamente em Direito Financeiro. A primeira publicação da revista ocorreu em 1982 e, atualmente, a pesquisa é conduzida por pesquisadores nos EUA, Reino Unido e Ásia, os quais analisam as operações mais interessantes na visão dos envolvidos e explica o porquê elas são relevantes. Além disso, os pesquisadores levam em consideração as opiniões dos clientes, que também são entrevistados. 

Na IFLR 1000, o Escritório foi citado por sua constante atividade nas áreas de Fusões e Aquisições (M&A), Bancário e Falências. Na publicação, os comentários dos clientes entrevistados foram os seguintes: “Advogados experientes, com conhecimento em inúmeras áreas práticas”, para Direito Bancário, e “Completo, metódico, aconselhável e com bons profissionais”, para Reestruturação Corporativa.

As pesquisas podem ser conferidas, na íntegra, nos seguintes links:

The Legal 500 Latin America 

IFLR 1000 

 

                                       

 

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo


Belo Horizonte | São Paulo | Rio de Janeiro | Brasília | Juiz de Fora

© Copyright 2018 - Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados - Todos os Direitos Reservados