Notícias

Sócios participam de palestras e eventos jurídicos em março

28/03/2018

Em março, os sócios da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados participaram de uma série de eventos de atualização jurídica. No dia 1º de março, o sócio Márcio Henrique esteve em encontro do Núcleo de Estudos Trabalhistas do Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG). O 14º Encontro do Núcleo de Estudos Trabalhista – NET abordou o tema “Petição inicial e Cálculos nos moldes da Reforma Trabalhista”.

Já no dia 06 de março, o sócio Geraldo Luiz de Moura Tavares participou do lançamento da ELITE Brasil. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) tem como objetivo capacitar companhias brasileiras para acessar o mercado de capitais mundial.

O sócio Angelo Valladares, por sua vez, foi um dos palestrantes do Simpósio "A Convalidação dos Incentivos Fiscais do ICMS", promovido pela FIEMG. Em sua palestra, o advogado abordou o tema “A segurança jurídica frente a convalidação dos incentivos fiscais e o questionamento da constitucionalidade da Lei Complementar nº 160/17”. O evento aconteceu no dia 09 de março.

Finalmente, no dia 16 de março Ricardo Gorgulho esteve na “Oficina de Arbitragem – Produção de Provas na Arbitragem”, promovida pela Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem (ABEArb).

Eventos ADCE

Além desses, os sócios participaram de eventos promovidos pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE). No dia 02 e 04 de março, Geraldo Luiz de Moura Tavares participou do 5º Retiro para Empresários em Aparecida, em São Paulo. O objetivo do encontro foi aproximar os empresários da palavra do Evangelho e fortalecer sua fé no caminho da retidão e da ética.

Em 15 de março, a ADCE-RJ retomou suas atividades com a presença de Geraldo Luiz de Moura Tavares e Alexandre Figueiredo. Agora, a associação carioca conta com a liderança do empresário e presidente da Dufry Brasil Duty Free Shop, Humberto Mota. A Moura Tavares Advogados atende por meio de uma filial na capital fluminense.

Por último, houve o almoço-palestra com o diretor executivo da Transparência Internacional, Bruno Brandão. O encontro abordou as “Novas Medidas contra a Corrupção”, no dia 23 de março, e contou com a participação dos sócios Geraldo Luiz de Moura Tavares, Alexandre Figueiredo e Márcio Henrique.

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo


Belo Horizonte | São Paulo | Rio de Janeiro | Brasília | Juiz de Fora

© Copyright 2018 - Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados - Todos os Direitos Reservados