Notícias

Sócios MTAdv participam de seminários e confraternizações em outubro

31/10/2017

Em outubro, a Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados esteve presente em diversos eventos de atualização jurídica e networking. O sócio Alexandre Figueiredo, por exemplo, compareceu ao “IV Congresso Pan-Americano de Arbitragem”, enquanto Leonardo Sandes participou de palestra sobre investimentos em Portugal.

Primeiro, o sócio Geraldo Luiz de Moura Tavares compareceu ao almoço-churrasco de confraternização realizado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e Revista Mercado Comum. O evento ocorreu no dia 07 de outubro, e anunciou os nomes dos honrados pelos prêmios Executivo de Finanças 2017 – “O Equilibrista” e Empresa Excelência em Finanças Corporativa de Minas Gerais 2017. Na ocasião, também foram homenageados os novos diretores do IBEF, Camilo de Lelis Maciel Silva (presidente) e Paulo Eduardo Rocha Brant (vice-presidente).

Já no dia 17 de outubro, aconteceu o almoço-palestra mensal da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE). O tema do encontro foi a trajetória e tradição da Rede Chromos de Ensino, exposto pelo presidente da Rede, Valter Teixeira. A palestra contou com a presença dos sócios Geraldo Luiz de Moura Tavares e Alexandre Figueiredo.

Em solenidade da Associação Comercial e Empresarial de Minas, o representante da Moura Tavares Advogados foi Geraldo Luiz de Moura Tavares. Realizada também no dia 17 de outubro, a homenagem condecorou, com as comendas de mérito empresarial, o fundador da Rede Mater Dei de Saúde, José Salvador Silva, e o presidente da Associação dos Economistas de Minas Gerais, Carlos Alberto Teixeira de Oliveira. O título destaca aqueles que, no ano anterior, contribuíram ativamente para o desenvolvimento econômico, político e social do Estado.

No seminário “Portugal, destino de investimento para pequenas e médias empresas”, o sócio Marcos Campos acompanhou a fala do embaixador de Portugal no Brasil, Jorge Dias Cabral. Realizado no dia 20 de outubro, o encontro foi uma realização da Câmara Portuguesa de Minas Gerais.

Ainda falando sobre o país europeu, a Câmara realizou a palestra “Investimento imobiliário em Portugal”, que teve a presença do sócio Leonardo Sandes. Ocorrido em 25 de outubro, o debate apresentou Portugal como destino de investimento, oportunidades de rentabilização imobiliária, entre outros temas.

Para debater a arbitragem, uma forma de solução de conflitos confidencial e célere, o sócio Alexandre Figueiredo esteve no “IV Congresso Pan-Americano de Arbitragem”. O evento aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, em São Paulo (SP). Entre outras, o advogado assistiu a palestras sobre a necessidade de desenvolvimento da arbitragem no país, inclusive comparando a realidade brasileira às estruturas jurídicas Pan-Americanas.

No dia 26 de outubro, ocorreu o evento mensal “Minas em Diálogo Jornadas de Direito Social e Reforma Trabalhista”, onde o tema debatido foi “A saúde e segurança do trabalhador após a Reforma Trabalhista: análise crítica e técnica”. A palestra recebeu os sócios Márcio Henrique e Cláudio Campos.

Por último, os sócios Geraldo Luiz de Moura Tavares, Alexandre Figueiredo e Márcio Henrique estiveram em almoço palestra com o senador Antonio Anastasia. O encontro foi realizado pelo Instituto dos Advogados de Minas Gerais (IAMG), e apresentou o tema “Projeto de nova lei geral de licitações frente à Administração Pública Municipal”.

Veja fotos:

  • 07 outubro - almoço-churrasco IBEF e Revista Mercado Comum - Geraldo Luiz de Moura Tavares

                                                             

  • 17 outubro - almoço-palestra ADCE - Geraldo Luiz de Moura Tavares e Alexandre Figueiredo - (fotos Wagner Diló Costa) 

                                          

  • 23 e 24 outubro - IV Congresso Pan-Americano de Arbitragem - Alexandre Figueiredo - (fotos Marcos Mesquita)

                                   

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo


Belo Horizonte | São Paulo | Rio de Janeiro | Brasília | Juiz de Fora

© Copyright 2018 - Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados - Todos os Direitos Reservados