Notícias

Em palestra, Escritório debate a Reforma Trabalhista

30/10/2017

As novas regras trabalhistas, regulamentadas pela Lei 13.467/2017 – “Lei da Reforma Trabalhista”, deverão entrar em vigor a partir do dia 11 de novembro próximo. Para elucidar questões referentes às mudanças que ocorrerão e preparar as empresas para a aplicação das normas da Reforma, a Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados realizou a palestra “Aspectos Relevantes da Reforma Trabalhista – Abordagens Trabalhista e Tributária”. O evento aconteceu no dia 27 de outubro. 

No debate, expuseram os sócios do Escritório Geraldo Luiz de Moura Tavares, Cláudio Campos, Angelo Valladares, Márcio Henrique Rafael, Rosângela Faria, Afonso Ferreira e Michelle Andrade. O encontro contou com a presença de empregadores, diretores de empresas, contadores, chefes de departamentos de recursos humanos e de pessoal.

Entre os pontos abordados, estiveram as mudanças relacionadas à jornada de trabalho e às férias, a regulamentação do regime de teletrabalho, do contrato intermitente e da ampliação das possibilidades de negociações coletivas, dentre diversas outras alterações realizadas na CLT. 

Além disso, os advogados destacaram a necessidade de cautela na aplicação da nova legislação, principalmente no caso dos contratos de emprego já em curso. Segundo os especialistas, é fundamental aguardar os reflexos das medidas e o prazo necessário para a sedimentação da jurisprudência. Por isso, a consultoria jurídica neste momento é essencial, inclusive para a mudança de procedimentos na empresa.

 

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo


Belo Horizonte | São Paulo | Rio de Janeiro | Brasília | Juiz de Fora

© Copyright 2018 - Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados - Todos os Direitos Reservados