Notícias

AMAT realiza palestras em comemoração ao mês do advogado

09/08/2017

No início de agosto, os sócios da Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados, Cláudio Campos e Márcio Henrique Rafael, responsáveis pela área Trabalhista do Escritório, compareceram a eventos de prática e atualização jurídica. Realizados em comemoração ao mês do advogado, os encontros foram promovidos pela Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (AMAT), em parceria com a OAB/MG.

A primeira palestra teve apenas a presença do sócio Márcio Henrique Rafael. Ministrada pelo advogado Afonso Paciléo em 03 de agosto, a apresentação de “Coaching Jurídico” debateu temas como a administração do tempo do advogado, oportunidades e investimentos jurídicos, entre outros.

Já no dia 07, os direitos do advogado trabalhista na atuação em juízo foram abordados por Horácio Conde e Sergio Leonardo.

No dia 08, foram dois os assuntos em pauta: “A Terceirização, a lei 13.329/17 e a (in) segurança jurídica”, apresentado por Flávio Andrade, e “O protagonismo da negociação coletiva na reforma trabalhista”, por Nuredin Allan e Humberto Marcial Fonseca. As apresentações discorreram sobre as mudanças na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), publicadas em julho e que entram em vigor a partir de novembro deste ano. As alterações na CLT destacaram pontos como a negociação entre empregadores e funcionários e férias anuais parceladas.

 

    

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo


Belo Horizonte | Rio de Janeiro | Brasília | Juiz de Fora

© Copyright 2017 - Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados - Todos os Direitos Reservados