EVENTOS

XXII Congresso Internacional de Direito Tributário

18/09/2018

O XXII Congresso Internacional de Direito Tributário acontece a partir de amanhã (19), com termino na sexta-feira (21). Com o tema “30 anos da Constituição Federal de 1988: Uma nova era na tributação?”, o encontro homenageará o Professor Sacha Calmon e tem objetivo de discutir temas relevantes a respeito da tributação no Brasil e no exterior. O evento acontece no Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes).

A Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados estará presente no evento. O sócio Angelo Valladares e Souza presidirá a mesa do “Painel Nove: Tributação Setorial”, no dia 20 de setembro, a partir das 11h.

Durante a apresentação, serão discutidos assuntos como “Tributação sobre serviços de comunicação - Pis-Cofins: não-incidência sobre receitas de terceiros na interconexão de redes de telecomunicações”, a “Tributação do ato cooperativo”, “Tributação sobre o setor elétrico” e “Tributação do investidor nas Startups”.

O Escritório Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados apoia o XXII Congresso Internacional de Direito Tributário. O evento, realizado pela Associação Brasileira de Direito Tributário (Abradt), conta com a participação de mais de 50 especialistas de diversos segmentos. As inscrições podem ser feitas no site da Abradt para acompanhar o Congresso online.

Angelo Valladares e Souza é Doutor e Mestre em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e professor no Programa de Desenvolvimento de Acionistas (PDA) da Fundação Dom Cabral e dos cursos de Pós-Graduação do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas e de Pós-Graduação da Faculdade Milton Campos. 

Data: 19 a 21 de setembro

Local: Hotel Mercure Lourdes (Av. do Contorno, 7315 – Lourdes - Belo Horizonte/MG)

Inscrições para congresso online: abradt.org.br/congresso2018/

Programação: abradt.org.br/congresso2018/programacao/

 

 

 

Cadastre seu e-mail e receba nosso informativo


Belo Horizonte | São Paulo | Rio de Janeiro | Brasília | Juiz de Fora

© Copyright 2018 - Moura Tavares, Figueiredo, Moreira e Campos Advogados - Todos os Direitos Reservados